Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de março de 2012

Encontro de Mulheres Camponesas promete grande movimentação em Ortigueira



O Encontro de Mulheres Trabalhadoras Rurais, teve o objetivo de homenagear e dar maior visibilidade às mulheres que vivem no meio rural, para a coordenadora do evento e coordenadora de mulheres do STR de Ortigueira, Vera Lucia Lemes esse evento já vinha sendo cogitado desde o inicio do ano tendo em vista a necessidade de enfatizar sobre a importância  da mulher na família e nos meios de produção rural e reforçar a necessidade da organização das mulheres no movimento sindical.


O evento ficou marcado com o lançamento do Projeto Mulheres em Movimentos, o qual será desenvolvido na Localidade do Assentamento Libertação Camponesa no município de Ortigueira pela Prof. Dr. Luciana Maestro Borges do IFPR em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


O evento foi uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ortigueira desenvolvido através do convenio FETAEP / SENAR e contou com a parceria do IFPR e Prefeitura Municipal, o qual reuniu cerca de 160 mulheres camponesa no salão da Igreja Matriz de Ortigueira.